sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seja realmente um ser vivo...


Por muito tempo me mantive distante de palavras reunidas por mim, abandonei o que havia sido colocado em minha mente. Mas o maior desses motivos não é a falta do tempo, a ocupação constante ou coisas que posso ter dito ou que você mesmo diz quando não faz algo que deveria ter feito. A maior culpada de tudo isso – meu abandono mental – foi à preguiça. Enfim, eu assumo.
E esse pode ser o problema que mais destrói vidas, que mais acaba com palavras, que mastigam nossas mentes. Esse problema pode desencadear uma série de descontrole vital, tais como o insucesso escolar, o sedentarismo, causando a obesidade e até mesmo depressões e muitas coisas que podem acabar com a vida de qualquer indivíduo. Realmente fico perplexo quando vejo alguém reclamando que sua vida está parada, e quando buscamos saber o porquê do relento, ouvimos frases que nos irritam, mas nos mostram o caminho para acabar com o problema, a mesma pode ser dita de várias formas, “Tenho preguiça”, “Estou com preguiça”, “Não tenho ânimo”, “Quero fazer algo deitado” e outras milhões de palavras que por vista podem substituir a designação original, mas demonstra o mesmo.
Posso não ter encontrado a solução mais eficiente que combata realmente a preguiça, mas se levarmos para o lado de comandarmos e sermos comandados, podemos ter um controle da mesma. Eu prefiro mil vezes me controlar a deixar que meu corpo ou minha preguiça me controle, sinto-me muito mais feliz quando desafio minhas pernas em correr dois quilômetros sendo que elas achavam que corriam quinhentos metros. A resolução de tal problema, e talvez o maior, encontra-se realmente em ti, na tua mente ou nos seus músculos ativos que se encontram hibernando. Dê um tapa nas suas pernas e diga: “ACORDE!” Tenha uma vida mais ativa, seja mais animado! Porque a vitória vital só se alcança quanto temos determinação, e não há como tê-la juntamente da preguiça.                   

2 comentários:

  1. gostei muito do blog, bem autêntico.

    ResponderExcluir
  2. Caara, tipo é a pura verdade!
    é msm um desfio maravilhoso, corrermos 2 km enquanto achavamos que só eramos capazes de 500m!
    Cara seu blog é O MELHOR DE TODOS!
    *-*

    ResponderExcluir