segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Abra seus olhos para ver o que tentam te mostrar


Posso estar descarregando tudo o que mais sinto, ou o que mais penso. E isso pode lhe causar um choque, ou até mesmo um susto. Mas é necessário dizer sobre problemas e complicações, diretamente sobre crença.
Imagino-me em um mundo em que há todas as possibilidades para crermos em apenas um poder e ao invés disso criam-se milhões de coisas inadmissíveis, “relíquias” ou artefatos para poderem fugir do que mais precisamos. Seria como tentar evitar o estudo, algo que precisamos para estarmos completos mentalmente. Impressionante a capacidade do seres humanos em acreditar em tudo o que mais gostam ou veneram e não enxergar a força que os criou.  Surpreendo-me cada vez mais quando vejo humanos venerando times, autores, pintores, estátuas, pedras, cantores/bandas e milhões de coisas que me assusta apenas por saber. Posso estar falando como se não fosse um humano escritor. Mas verdadeiramente, confesso. Sou apenas um escritor humano, porque se realmente para ser humano preciso crer e venerar tudo isso que renego. Prefiro ser discriminado por todos e ser chamado de irracional.
O clímax de toda essa loucura humana é o fato de dizerem que não acreditam em nada. Não sei o que é verdadeiramente ruim, crer em coisas feitas por homem ou crer em coisa nenhuma.
             Posso estar hesitando em abrir uma aspa sobre a polêmica conversa: crenças. Mas necessitei mesmo de dar um grito expresso, usar minhas palavras como fitas adesivas para supostamente abrir os olhos de muitos. Aceito claramente se mesmo depois de ler isso, e pensar profundamente sobre o que tentei demonstrar, não crer em coisa alguma ou continuar venerado o que diz ser teu progenitor. Mas se você foi feito por um boneco de barro ou por um time de futebol. Deveria pensar muito bem sobre a força que eles têm para criar o mundo e você.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário